No estado de São Paulo, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 15 vagas destinadas à contratação de agentes temporários ambientais.
Desta forma, os profissionais atuarão na Base Avançada do NGI ICMBio Paraty em São José do Barreiro/ Parna Serra da Bocaina, em apoio à prevenção e ao combate a incêndios florestais, na realização de atividades relacionadas ao manejo integrado do fogo nas unidades de conservação federais.
Logo, são disponibilizadas oportunidades na área temática de brigada de prevenção e combate a incêndios, entre os seguintes níveis: Nível I - Brigadista (12) e Nível II - Chefe de Esquadrão (3).
Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível fundamental incompleto.
Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor que alterna entre um salário mínimo a 1,5 salário mínimo, acrescido de auxílios legais.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 24 de abril de 2023 a 8 de maio deste mesmo ano, na Base Avançada do Núcleo de Gestão Integrada ICMBio Paraty, em São José do Barreiro, estado de São Paulo, no Parque Nacional da Serra da Bocaina, Rodovia Francisca Mendes Ribeiro, SP 221, Centro, São José do Barreiro, estado de São Paulo. O atendimento é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de teste de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas, entre os dias previstos de 11 e 12 de maio de 2023, às 8h, no mesmo local de inscrição.
Vale ressaltar que os candidatos aprovados no processo de pré-seleção e classificados dentro do limite máximo, serão convocados para participar do Curso de Formação de Brigadas em Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, no período previsto de 29 de maio de 2023 a 2 de junho deste mesmo ano, das 8h às 18h.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado por seis a 24 meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, com possibilidade de ser prorrogado por até 12 meses.