A Fundação Estatal de Saúde de Maricá - FEMAR retifica Processo Seletivo, com o objetivo de preencher 568 vagas para profissionais de nível médio.
Segundo o documento (retificação I) fica adiada a realização das provas objetivas que estavam previstas para o dia 21 de janeiro de 2024. Uma nova data será divulgada posteriormente.
De acordo com o edital, as oportunidades são para os seguintes cargos: Agente Comunitário de Saúde (426); Agente de Combate as Endemias (142).
Dentro do quantitativo acima mencionado, encontram-se vagas reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.
Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido, tenha idade mínima de 18 anos, resida no Distrito de Saúde a que concorre, desde a data da publicação do edital do processo seletivo, dentre outros requisitos.
Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 40 horas semanais e contarão com remuneração mensal de R$ 2.640,00.
As candidaturas puderam ser realizadas até às 12h do dia 8 de janeiro de 2024, pelo site da FEMAR, com taxa de R$ 100,00.
A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, análise de títulos. O conteúdo programático consistirá em questões de língua portuguesa, conhecimentos específicos, noções de legislação e normativas técnicas do SUS.
Vigência
O prazo de validade do Processo Seletivo será de dois anos, a contar da publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período.