O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) anunciou a reabertura das inscrições de oito Concursos Públicos, que têm como objetivo a contratação permanente de professores de ensino superior na Faculdade de Tecnologia de Mauá, São Paulo.
De acordo com o documento (reabertura das inscrições), os interessados poderão se inscrever no período de 10 a 14 de novembro de 2022, via internet, com taxa de R$ 105,50.
Conforme os editais, as oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:
- Edital nº 113/01/2022: professor de banco de dados - relacional no curso de desenvolvimento de software multiplataforma (1);
- Edital nº 113/02/2022: professor de sistemas operacionais e redes de computadores no curso de desenvolvimento de software multiplataforma (1);
- Edital nº 113/03/2022: professor de espanhol II no curso de informática para negócios (1);
- Edital nº 113/04/2022: professor de gestão da qualidade de software no curso de informática para negócios (1);
- Edital nº 113/05/2022: professor de comunicação e expressão no curso de informática para negócios (1);
- Edital nº 113/06/2022: professor de inovação e empreendedorismo no curso de logística (1);
- Edital nº 113/07/2022: professor de gestão e operação por processos no curso de informática para negócios (1).
- Edital nº 113/08/2022: professor de empreendedorismo e negócios inovadores no curso de polímeros (1);
Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para os candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.
Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato possua graduação e título em mestrado ou doutorado, além de, no mínimo, três anos de experiência na área. Caso tenha somente graduação e especialização, é necessário cinco anos ou mais de experiência.
Os contratados admitidos deverão cumprir jornadas de duas a quatro horas, e receberão R$ 34,13 por hora-aula prestada.
Seleção e vigência
Os Concursos contarão com três fases, sendo a primeira uma prova dissertativa de conhecimentos específicos, e a segunda um exame didático, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante à banca examinadora. O tema da aula será sorteado no dia da prova.
A última etapa será o exame de memorial circunstanciado, onde os documentos comprobatórios de graduação, pós-graduação e experiências profissionais serão analisados.
O certame terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.