No estado de São Paulo, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Registro torna pública a realização do novo Concurso Público destinado ao preenchimento de uma vaga no cargo de professor de ensino superior.
Esta oportunidade é destinada ao docente na disciplina de formação básica de matemática para computação, no curso de desenvolvimento de software multiplataforma, na área de ciência da computação/engenharia da computação/matemática e estatística, o qual deverá exercer atividades em carga horária de quatro horas-aulas, no período noturno e será beneficiado com o valor de R$ 34,13 por hora-aula prestada, correspondente ao Padrão I-A. A carga horária mensal estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas.
Os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 22 de maio de 2023 até às 23h59 do dia 5 de junho deste mesmo ano, somente pela internet, no site do Centro Paula Souza, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 113,06. Os pedidos de redução ou isenção da taxa poderão ser realizados no período de 19 a 21 de maio de 2023, desde que o interessado atenda aos requisitos estabelecidos no edital.
Para classificar os participantes serão elaboradas três fases compostas por exame de conhecimentos específicos (prova dissertativa), de caráter eliminatório e classificatório; exame didático (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas), que consistirá na apresentação de uma aula com duração de 50 minutos, de caráter eliminatório; e exame de memorial circunstanciado (prova de títulos), que versará sobre análise de documentos comprobatórios apresentados, pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais do candidato, de caráter eliminatório e classificatório.
É importante destacar que o período provável para realização das provas dissertativa e objetiva, além da entrega dos documentos para a prova de títulos, será de 13 de junho a 3 julho de 2023.
O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, a partir da data da publicação da homologação em DOE e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino. Já o profissional admitido assinará contrato de experiência de 90 dias, na forma disposta na CLT.