Exército Brasileiro abre e retifica Processo Seletivo para Oficiais Médicos Temporários

Inscrições podem ser realizadas até novembro de 2024, para vagas para diversas especialidades e atuação na Região Norte do Brasil
Terça-feira, 23 de julho de 2024 às 11h57
Exército Brasileiro abre e retifica Processo Seletivo para Oficiais Médicos Temporários

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 12ª Região Militar (12º RM), informa a abertura e a primeira retificação de um novo Processo Seletivo, que tem objetivo de formar cadastro reserva para o Serviço Militar Temporário de Oficiais Médicos, para atuar em Organizações Militares do Comando Militar da Amazônia, nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

Conforme o documento (Retificação I), fica incluída a especialidade de Médico Clínico Geral.

As áreas e especialidades são: Alergia e Imunologia; Anestesiologia; Cardiologia; Cirurgia Cardiovascular; Cirurgia da Mão; Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Cirurgia do Aparelho Digestivo; Cirurgia Geral; Cirurgia Oncológica; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Plástica; Cirurgia Torácica; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Dermatologia; Endocrinologia e Metabologia; Endoscopia; Gastroenterologia; Geriatria e Gerontologia; Ginecologia e Obstetrícia; Hematologia e Hemoterapia; Infectologia; Mastologia; Medicina de Emergência; Medicina de Família e Comunidade; Medicina Intensiva; Medicina Legal e Perícia Médica; Nefrologia; Neurocirurgia; Neurologia; Nutrologia; Oftalmologia; Oncologia Clínica; Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia; Patologia; Patologia Clínica/Medicina Laboratorial; Pediatria; Pneumologia; Psiquiatria; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Radioterapia; Reumatologia; Urologia; Médico Clínico Geral.

O processo seletivo visa à seleção para Estágio de Adaptação e Serviço, a ser realizado como Oficial Médico Temporário, destinado aos candidatos de ambos os sexos para a prestação do serviço militar de natureza temporária e de caráter voluntário.

É exigido que os candidatos sejam voluntários, brasileiros natos, estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares, tenham idade mínima de 18 anos e máxima de 39 anos para convocação ao EAS e 41 anos para convocação ao EIS, tenham, no mínimo, 1,60m de altura (se do sexo masculino) e 1,55m (se do sexo feminino), ter concluído, com aproveitamento, até o último dia das inscrições, o curso de formação em nível superior para a vaga à qual concorre; entre outros requisitos que constam detalhados no edital.

Para Participar

Os interessados podem se candidatar no período de 10 de julho de 2024 a 17 de novembro de 2024. As inscrições devem ser realizadas no por meio do site da 12º RM. Não será cobrada taxa.

Seleção e Validade

Como método de classificação, os candidatos serão avaliados mediante avaliação curricular; entrevista; e inspeção de saúde, distribuição/designação e seleção complementar.

Mais detalhes podem ser encontrados no documento completo, disponível para acesso em nosso site.

Jornalista: Júlia Mota
Compartilhe: