Exército Brasileiro: 10ª RM anuncia abertura de Processo Seletivo para profissionais da saúde

Ao todo serão disponibilizadas 24 vagas para quem possuir ensino superior completo; saiba como participar
Sexta-feira, 4 de agosto de 2023 às 13h56
Exército Brasileiro: 10ª RM anuncia abertura de Processo Seletivo para profissionais da saúde

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 10ª Região Militar (10ª RM) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que visa a seleção de profissionais de nível superior, bem como a formação de cadastro reserva, visando o preenchimento eventual de vagas nas áreas de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária, no âmbito do Serviço Militar Temporário.

De acordo com o edital, as oportunidades são para as seguintes áreas de atuação e cursos técnicos:

  • Fortaleza - CE: Gastroenterologia e Endoscopia (1); Mastologia (1); Dermatologia (1); Cardiologia (1); Cancerologia Clínica (1); Anestesia (1); Oftalmologia Clínica e Cirúrgica (1); Otorrinolaringologia (1); Otorrinolaringologia (1); Psiquiatria (1); Periodontia (1); Implantodontia (1); Buco-Maxilo-Facial (1); Dentística Restauradora (1); Oncologia, Citologia, Microbiologia, Hematologia (1).
  • Cratéus - CE: Medicina Generalista (1); Odontologia (1).
  • Picos - PI: Medicina Generalista (2); Odontologia (1).
  • Teresina - PI: Medicina Generalista (4).

Para concorrer a uma das chances é necessário ser brasileiro nato, ter no mínimo 19 anos e no máximo 40 até o dia 31 de janeiro de 2024, ter no mínimo 1.60m se for do sexo masculino e 1.55m se for do sexo feminino, possuir carteira de identidade civil ou militar, ter comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física, possuir diploma de acordo com o curso do cargo pleiteado, dentre outros requisitos.

O procedimento das inscrições deve ser realizado online, das 9h do dia 2, até às 12h do dia 18 de agosto de 2023, mediante pagamento da taxa de R$ 50,00.

Doadores de sangue, com no mínimo duas doações em um período de 12 meses; doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde; pessoas cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que forem membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção desse valor.

A classificação dos candidatos será feita por meio de entrega de documentação, entrevista, aferição de altura, avaliação curricular, teste de conhecimentos, inspeção de saúde e exame de aptidão física (abdominal (mínimo 20 para homens e 14 para mulheres); flexão de braços (mínimo 10 para homens e 6 para mulheres) e 12 minutos de corrida (mínimo 1.800 metros para homens e 1.600 metros para mulheres)).

Os candidatos convocados serão incorporados na condição de Aspirante a Oficial, exceto quando se tratar de candidato pertencente à Reserva de 2ª Classe das Forças Armadas, não remunerada, incluindo as Forças Auxiliares. Neste caso, ocorrerá a incorporação no posto em que se encontrar, de acordo com a legislação vigente e as disposições presentes no Aviso de Convocação.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível para acesso em anexo.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: