No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual Dona Escolástica Rosa, em Santos, anunciou seis novos Concursos Públicos que visam contratar permanentemente seis professores de ensino médio e técnico de diferentes áreas.
As oportunidades são para as seguintes áreas e subáreas:
- Edital nº 122/01/2023: organização de recursos humanos (logística integrado ao ensino médio) (1);
- Edital nº 122/02/2023: legislação aduaneira e portuária (portos) (1);
- Edital nº 122/03/2023: logística internacional - importação e exportação (portos) (1);
- Edital nº 122/04/2023: língua estrangeira moderna - inglês e comunicação profissional (segurança do trabalho integrado ao ensino médio) (1);
- Edital nº 122/05/2023: aplicativos informatizados / aplicativos informatizados em logística (logística integrado ao ensino médio) (1);
- Edital nº 122/06/2023: aplicativos informatizados / aplicativos informatizados em logística (logística) (1).
A carga horária mensal dos contratados será constituída de horas-aula, sendo cada uma delas paga pelo valor de R$ 20,19. Eles serão responsáveis por responder pela aprendizagem dos alunos, pelos assuntos referentes ao aproveitamento dos mesmos, cumprir integralmente os dias letivos e as horas-aula estabelecidas pela legislação e pela escola, entre outras atribuições.
Dentre alguns dos requisitos para preencher os cargos, estão ter, no mínimo, 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e do serviço militar, e se enquadrar nas titulações de graduado e licenciado.
As inscrições deverão ser realizadas online, do dia 4 ao dia 18 de fevereiro de 2023, através do pagamento de taxa de R$ 113,06. Aqueles que cumprirem com as condições necessárias poderão solicitar a isenção do valor no período de 1 a 3 de fevereiro.
A classificação contará com três etapas, sendo a primeira uma prova escrita com questões de múltipla escolha, a segunda uma prova de métodos pedagógicos, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante a banca examinadora, e a terceira e última uma prova de títulos.
A avaliação objetiva está prevista para ser aplicada entre os dias 26 de fevereiro e 18 de março, já a de métodos pedagógicos deverá ocorrer entre os dias 5 e 25 de março.
Estes Certames terão prazo de validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período se necessário, a critério do diretor da unidade de ensino.
Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais completos que constam em nosso site.