Em publicação divulgada na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira, 4 de setembro de 2013, a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da Universidade de São Paulo (USP) retifica e estende o prazo de inscrições para os Concursos Públicos (CP) de nº. 005/2013, 006/2013 e 007/2013, que são destinados à contratação de profissionais para o Grupo Técnico T1 A, com remuneração de R$ 3.385,52 e jornadas de 40 horas semanais. As retificações alteram os itens 4.1 e 8.1.1 dos referidos editais e as inscrições ficam prorrogadas até às 17h do dia 11 de setembro de 2013.
Ainda nesta publicação, a EEL da USP informa que o edital nº 008/2013, que previa a contratação de oito Técnicos de Laboratório, sendo um PNE, para atuar junto aos Laboratórios de Química, foi cancelado por decisão administrativa. Entretanto, os candidatos que já estavam inscritos no edital anulado ficam automaticamente inscritos ao CP nº. 009/2013, desde que atendam às novas exigências para o desempenho da função previstas no novo certame. Os candidatos que não tenham mais interesse em participar, podem obter a restituição da taxa de inscrição durante o período de inscrição do novo CP.
O edital de nº. 005/2013 oferece duas vagas para atuar como Técnico de Manutenção/ Obras, onde uma delas é reservada para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE).
No edital de nº. 006/2013 é oferecida uma chance para Técnico em Informática, junto à Seção Técnica em Informática.
O edital de nº. 007/2013 apresenta sete oportunidades para Técnico de Laboratório, onde uma é reservada para (PNE), junto aos Laboratórios de Física.
As inscrições, para todos os certames, devem ser realizadas pelo site www.uspdigital.usp.br/marteweb - Link Concurso Público, onde é necessário preencher o formulário, imprimir e efetuar o pagamento do boleto referente à taxa, no valor de R$ 51,00.
Todos os participantes serão selecionados por meio de prova de múltipla escolha e prova dissertativa, que devem ser aplicadas em datas, horários e locais divulgados posteriormente.
Este concurso público terá validade de seis meses, contados da data da Publicação do Despacho de Homologação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da USP.