DPE - PR realiza novo Processo Seletivo em Cianorte

Seleção é destinada à contratação de estagiário de graduação em direito; confira
Quarta-feira, 28 de abril de 2021 às 08h08
DPE - PR realiza novo Processo Seletivo em Cianorte

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de estagiários de pós-graduação em direito, a fim de atuar na Defensoria Pública do Estado na Comarca de Cianorte - áreas da Família e Sucessões, Infância, Registros Públicos e Execução Penal.

Para concorrer as oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato seja graduado em direito em instituição de nível superior, além de estar matriculado e com frequência efetiva no curso de pós-graduação na área do direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, no qual deve ser respeitado o intervalo mínimo de uma hora entre jornadas de estágio e estudo, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.700,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

As inscrições que tiveram início em 27 de abril de 2021, podem ser realizadas até o dia 6 de maio deste mesmo ano, por meio do envio da documentação especificada no edital ao seguinte endereço de e-mail: [email protected].

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova dissertativa, realizada de forma remota, na data prevista de 11 de maio de 2021. A prova será encaminhada ao e-mail do candidato, às 13h. Vale ressaltar que, os candidatos classificados na etapa anterior, serão submetidos à etapa de entrevista.

A prova terá duração máxima de duas horas e será composta por questões que envolvem as seguintes disciplinas: Direito Penal; Direito Processual Penal; Execução Penal; Direito Constitucional; Direito Civil (áreas de Família e Sucessões); Direito Processual Civil e Direitos da Criança e do Adolescente.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: