A Universidade Federal de Alfenas (Unifal), no estado de Minas Gerais, publicou o documento de retificação do edital referente a abertura do Concurso Público, que visa contratar Professor de Magistério Superior.
O documento publicado no Diário Oficial da União, informa alterações nos requisitos para o cargo da disciplina de educação e relações étnico-raciais, na área de grande área de ciências humanas, para a sede de Alfenas no Instituto de Ciências Humanas e Letras.
Atribuições
Com atribuição da função ofertada o contratado terá atividades pertinentes ao ensino no nível superior, à pesquisa e à extensão, que indissociáveis, visem à aprendizagem, à produção do conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura e às atividades inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além de outras previstas na legislação vigente. O docente deverá, obrigatoriamente, assumir a responsabilidade de outras disciplinas e/ou unidades curriculares, além das previstas no presente edital, sempre que demandado pela Universidade, desde que tenha qualificação para tal e haja disponibilidade de carga horária.
O ingresso faz com que o contratado tenha remuneração de R$ 9.616,18, já incluso retribuição por titulação, em regime de 40 horas semanais.
Participação
As inscrições, que tiveram início no dia 11 de janeiro de 2021, serão encerradas às 18h do dia 26 de abril de 2021, exclusivamente pelo site da Unifal. Após as inscrições, os inscritos devem quitar a taxa no valor de R$ 240,00, que tem o vencimento até o último dia de inscrição.
Etapas da seletiva
Composto por quatro fases, o Certame é formado por provas escrita e didática, defesa de projeto e prova de títulos, sendo as três primeiras em caráter eliminatório e a última etapa classificatória
A prova escrita terá duração de quatro horas, sendo facultado ao candidato a utilização de 60 minutos iniciais para consulta a quaisquer materiais bibliográficos impressos ou manuscritos, com direito a anotações não utilizadas para a escrita da prova.
Já a prova didática terá duração de 50 a 60 minutos e será gravada em áudio e vídeo pela Unifal.
É importante frisar que somente participarão da defesa de projeto integrado de extensão os candidatos que forem aprovados na prova didática.
Por fim a prova de títulos, será realizada em sessão não pública e constará da análise da pontuação do Curriculum vitae do candidato pela banca examinadora.
Validade
O prazo de validade do Concurso Público será de um ano, prorrogável por igual período, mediante requisição expressa da unidade acadêmica solicitante.