Comando do 3º Distrito Naval divulga período de inscrições para novo Processo Seletivo

Objetivo é preencher oportunidades para profissionais de nível Fundamental e Médio que devem atuar em Serviço Militar Voluntário como Praças Temporárias.
Segunda-feira, 26 de novembro de 2018 às 12h27
Comando do 3º Distrito Naval divulga período de inscrições para novo Processo Seletivo

O Comando do 3º Distrito Naval da Marinha, pertencente à região Nordeste do país, anuncia que a partir das 8h (horário de Brasília - DF) desta terça-feira, 27 de novembro de 2018, são recebidas as inscrições para um novo Processo Seletivo.

A seleção tem como objetivo preencher oportunidades para profissionais de nível Fundamental e Médio que devem atuar em Serviço Militar Voluntário como Praças Temporárias nas funções de Cabo e/ou Marinheiro Especializado.

No total são 118 vagas, distribuídas entre servidores das especialidades de Estruturas Navais - EN (1); Eletrotécnica - TE (14); Mecânica - MI (8); Metalurgia - ML (6); Marcenaria - NA (3); Motores - MS (12); Enfermagem - EF (42); Nutrição e Dietética - ND (1); Higiene Dental - HD (15); Patologia Clínica - PC (5); Prótese Dentária - PT (2) e Radiologia Médica - RM (9).

Estes profissionais devem ser lotados nas bases das cidades de Fortaleza - CE João Pessoa - PB; Maceió - AL; Natal - RN e Recife - PE. Assim que ocorrer a incorporação militar, os mesmos devem ser remunerados de acordo com sua graduação, conforme revisto na Lei de Remuneração dos Militares (Medida Provisória nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001, regulamentada pelo Decreto nº 4.307, de 18 de julho de 2002), além dos demais direitos previstos na Lei nº 6.880/1980, enquanto estiver no Serviço Ativo.

Os interessados têm até o dia 11 de dezembro de 2018 para realizarem as inscrições, que são aceitas apenas por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br, e para que as candidaturas sejam aceitas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 75,00.

Para que as inscrições sejam aceitas também é necessário estar enquadrado nos limites de altura, sendo o mínimo de 1,54 metros e o máximo de 2,00 metros para ambos os sexos.

A classificação dos candidatos deve acontecer em diversas etapas, dentre elas prova objetiva, verificação de dados biográficos e verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física; prova de títulos, designação à incorporação e incorporação. A previsão é que as mesmas aconteçam a partir do dia 17 de março de 2019.

Mais informações sobre este Processo Seletivo podem ser obtidas no edital disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: