EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº. 001/2012
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, decidiu lançar processo seletivo para o cargo de Conselheiro Tutelar do triênio 2012/2015.
Segundo consta em documento publicado nesta terça-feira, 11, no Diário Oficial dos Municípios do Estado, a oferta é para cinco vagas em regime de dedicação exclusiva e jornada de 40h semanais em sistema de plantão noturno, bem como aos sábados, domingos e feriados.
Entre os requisitos para o cargo estão a obrigatoriedade de residir no município comprovadamente há, no mínimo, dois anos; ter reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; gozar de boa saúde física e mental para o exercício da função; estar no gozo dos direitos políticos e civis; não ser membro do CMDCA; e não estar em exercício de cargo público.
Os interessados devem se inscrever até 21 de setembro das 7h30 às 11h30, apenas em dias úteis, na Secretaria Municipal de Assistência Social (avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva, nº. 1.875, Bairro Santo Antônio) e apresentar cópia do RG, CPF, título de eleitor, carteira nacional de habilitação; comprovante de residência; certidão Negativa de Ações Civil e Criminal dos últimos cinco anos; atestado de Idoneidade Moral, firmado por autoridades competentes; atestado de experiência de no mínimo um ano no trato direto com crianças e adolescentes, firmado por autoridades competentes; cópia do certificado de conclusão de nível médio e de curso de Informática; declaração de residência no município; e cópia do comprovante de ter votado nas últimas eleições, bem como cópia do cartão de reservista (se homem).
A informação é de que haverá prova objetiva no dia 20 de outubro às 9h em local a ser divulgado. Na sequência será aberta a campanha eleitoral gratuita, no período que vai de 30 de outubro a 29 de novembro e o pleito eleitoral acontecerá no dia 30 de novembro. A solenidade de posse está prevista para ocorrer no dia 10 de dezembro.
Fonte: Diário Oficial dos Municípios do Estado - página 26.