Aeronáutica retifica um dos Concursos Públicos com 50 vagas

Há mudanças no edital de abertura que trata do CAFAR.
Sexta-feira, 4 de março de 2016 às 09h37
Aeronáutica retifica um dos Concursos Públicos com 50 vagas

O Comando da Aeronáutica anunciou a retificação de um, dos quatro Concursos Públicos em andamento, válidos para o ano de 2017.

Os detalhes do edital que corrige o certame do Curso de Adaptação de Farmacêuticos (CAFAR), podem ser conferidos no documento disponível em nosso site.

O edital que rege a admissão ao Curso de Adaptação de Dentistas (CADAR) apresenta 10 vagas distribuídas entre as especialidades de Endodontia (2), Implantodontia (1), Odontologia de Necessidades Especiais (1), Odontopediatria (1), Ortodontia (1), Periodontia (1), e Prótese Dentária (3), nas cidades de Salvador - BA, Florianópolis - SC, Rio de Janeiro - RJ, Belém - PA, Anápolis - GO, Campo Grande - MS, Canoas - RS e Manaus - AM, enquanto o certame destinado ao Curso de Adaptação de Farmacêuticos (CAFAR), visa o preenchimento de quatro oportunidades em Farmácia Bioquímica (2) e Farmácia Hospitalar (2), em Alcântara - PA, Canoas - MA, Belém - PA e Recife - PE.

Para adaptação de Oficiais Engenheiros (EAOEAR) existem 20 vagas para Engenharia de Agrimensura (1), Engenharia Civil (1), Engenharia Cartográfica (1), Engenharia de Computação (4), Engenharia Elétrica (2), Engenharia Eletrônica (5), Engenharia Mecânica (5) e Engenharia de Telecomunicações (1), em Belém - PA, Brasília - Gama - DF, Manaus - AM, Rio de Janeiro - RJ, Salvador - BA, São José dos Campos - SP, e São Paulo - Guarulhos - SP, e para Oficiais de Apoio (EAOap), 16 oportunidades em Administração (3), Análise de Sistemas (1), Enfermagem (1), Jornalismo (1), Pedagogia (2), Psicologia (1), Serviços Jurídicos (5), e Serviço Social (2).

Podem se candidatar aqueles que apresentarem formação de nível superior, e que não completem 36 anos até 31 de dezembro de 2017, para os cursos de adaptação de Dentistas, Farmacêuticos e Engenheiros, e que apresentem, entre 18 e 32 anos em 31 de dezembro de 2017, para o estágio de adaptação de Oficiais de Apoio.

Tanto os cursos quanto os estágios de adaptação são ministrados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte - MG, e têm a duração aproximada de 17 semanas.

Durante a realização do curso, os candidatos serão designados Primeiro-Tenente Estagiário e, quando concluírem o CAFAR, CADAR, EAOAp ou o EAOEAR, serão nomeados Primeiro-Tenente Farmacêutico, Dentista, do QOAP da ativa e Engenheiro.

As inscrições devem ser efetuadas de 3 a 23 de março de 2016, mediante o preenchimento do formulário pelo site www.fab.mil.br, e pagamento da taxa de R$ 120,00.

Provas Escritas; Análise da SECPROM ou Parecer da CPG (para candidatos militares); Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico; Prova Prático-Oral; e Validação Documental serão submetidos para avaliação dos participantes.

Os eventos serão realizados em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Parnamirim (RN).

Mais informações podem ser obtidas nos editais de abertura disponíveis para consulta em nosso site.

Compartilhe: