A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anuncia a abertura das inscrições de Concursos Públicos, destinados à contratação em caráter emergencial de professores substitutos para atuar na Faculdade de Ciências e Tecnologias de Presidente Prudente, interior do Estado de São Paulo.
São quatro vagas disponíveis para docentes no Departamento de Educação, especificamente nos conjuntos de disciplinas a seguir discriminados de acordo com o edital:
- Edital nº 46/2021: Supervisão Educacional: Teoria e Práticas; Teorias da Administração e Gestão Educacional; Gestão Escolar: Orientação e Estágio Supervisionado em Educação Infantil (1);
- Edital nº 47/2021: Estágio de Anos Iniciais do Ensino Fundamental II: Aprendizagem da Docência e Gestão do Ensino; Estágio Supervisionado de Anos Iniciais do Ensino Fundamental II (1);
- Edital nº 48/2021: Fundamentos das Ciências Naturais na Educação Básica (1);
- Edital nº 49/2021: Estágio Supervisionado em Docência na Educação Infantil: Pré-Escola; Estágio Supervisionado em Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I: 1º, 2º E 3º Anos; Estágio Supervisionado em Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental II (1).
Requisitos e remuneração
Poderão inscrever-se graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de Mestre na área das disciplinas que pretendem lecionar.
O salário a ser recebido é de R$ 1.331,82, referente à jornada de trabalho semanal de 12 horas, acrescido de benefícios regulamentados internamente.
Inscrições
As inscrições, que tem início no dia 19 de abril de 2021, serão recebidas via internet até o dia 10 de maio de 2021, no endereço eletrônico da Unesp, mediante o pagamento de R$ 108,00, referente à taxa de participação.
O comprovante do pagamento e os documentos comprobatórios mencionados nos editais de abertura disponíveis em nosso site devem ser enviados para o e- [email protected], até o último dia do prazo acima mencionado.
Seleção
Para selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas de caráter classificatório, sendo: prova didática e prova de títulos, no qual será avaliado o currículo lattes.
A prova didática será realizada por meio de videoconferência, que constará de aula teórica, em nível de graduação, com duração de no mínimo 40 minutos e no máximo 60 minutos, sobre tema a ser sorteado com 24 horas de antecedência.
Caso haja empate da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate: candidatos com idade igual ou superior a 60 anos; maior nota na prova de análise do curriculum, maior média na prova didática.
Contratação e validade
O contrato de trabalho sob o regime jurídico da CLT e legislação complementar será estabelecido em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até 10 meses, quando não poderá ser prorrogado, sendo que o estabelecido pelo período de até cinco meses poderá ser prorrogado uma única vez, a critério da Administração.
Todos estes certames são válidos a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado da homologação até o final do ano letivo.