A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS) publicou nesta segunda-feira, 28, o edital que regulamenta a seleção de Alfabetizadores, Coordenadores de Turmas e Tradutores Intérpretes de Libras no Programa Brasil Alfabetizado.
Os candidatos selecionados serão cadastrados por meio do Sistema Brasil Alfabetizado/MEC e receberão a bolsa auxílio no período de oito meses, sob a responsabilidade do Governo Federal. A bolsa será de R$ 600,00 para Coordenador de Turmas e de R$ 400,00 para Alfabetizador e Tradutor Intérprete de Libras, em jornadas de 40h semanais.
Para concorrer basta efetuar a inscrição até o próximo dia 6 de fevereiro, das 7h30 às 17h30, na Coordenadoria de Políticas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, localizada na avenida do Poeta, s/n, Bloco V, Ala B, Bairro Parque dos Poderes, Campo Grande. O candidato deverá entregar o curriculum vitae e cópias autenticadas do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e comprovantes de escolarização e experiência anterior, preferencialmente em Educação de Jovens e Adultos.
Segundo informações encontradas no edital, a seleção dos candidatos será realizada por meio de análise curricular, em que serão considerados a formação acadêmica e experiência profissional.