O Ministério Público do Estado do Pará divulgou a realização de seu novo Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de Analista Jurídico.
De acordo com o documento, serão preenchidas 12 vagas. É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.
Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função de graduação em direito, dentre outros requisitos que constam no edital.
Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções no município de Belém e Distritos de Icoaraci e Mosqueiro em carga horária de 30 horas semanais e contarão com salários de R$ 3.555,74 ao mês.
Atribuições
Dentre as atribuições do cargo está prestar apoio jurídico e administrativo aos membros e unidades administrativas do Ministério Público do Estado do Pará; emitir pareceres; elaborar notas técnicas; elaborar relatórios; elaborar minutas de peças processuais, despachos, realizar pesquisas e elaborar consultas; elaborar minutas de anteprojetos de lei e atos administrativos; analisar a constitucionalidade de leis e atos normativos; realizar atendimento jurídico, interno e externo, quando do interesse do Ministério Público do Estado do Pará; dentre outras atividades que constam no edital.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 18 a 22 de outubro de 2021, exclusivamente via internet por meio do site da SIPROS.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a avaliação de títulos, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital, além de entrevista prevista para ser realizada no período de 22 a 25 de novembro de 2021.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.