O Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), por meio da Secretaria de Orçamento Federal retifica novamente o edital do Concurso Público destinado a preencher vagas, além de formar cadastro reserva de cargos de Analista de Planejamento e Orçamento.
De acordo com o documento, itens do cronograma foram modificados, e a prova discursiva passa a ser prevista para o dia 7 de julho de 2024.
Em nosso site você tem acesso aos documentos e pode obter mais informações.
Este certame, realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), tem como objetivo o provimento de 100 vagas por especialistas nas áreas de Geral (65), Desenvolvimento Institucional (5), Governança e Gestão de Projetos de TI (6), Desenvolvimento de Sistemas Orçamentários (13), Gestão de Infraestrutura de TI (2), Gestão de Dados Orçamentários (5), Gestão de Contratos de TI (2) e Gestão da Segurança da Informação Orçamentária (2).
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PcD e PP) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Para participar, é necessário que candidato tenha nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Sendo contratados, os profissionais devem atuar em jornadas de 40 horas semanais, fazendo jus à remuneração no valor de R$ 20.924,80 ao mês.
Os interessados puderam se inscrever de forma online, pelo site da organizadora Cebraspe, no período de 31 de janeiro de 2024, a partir das 10h até às 18h do dia a 21 de fevereiro de 2024, mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00.
Este Concurso é composto de Provas Objetivas, Discursiva e de Títulos, seguindo os critérios disponíveis no edital de abertura em nosso site. A primeira etapa de avaliação deve ocorrer no dia 28 de abril de 2024, sendo composta por 200 questões, com perguntas nas áreas de conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e conhecimentos específicos, com aplicação nos períodos da manhã e da tarde.
Já a avaliação discursiva irá abordas os assuntos específicos da área de atuação. Por fim os participantes serão avaliados pela análise de títulos, seguindo os critérios estabelecidos no edital.
Sendo aprovadas nestas etapas, os concorrentes serão submetidos ao curso de formação de caráter eliminatório e classificatório. O curso será realizado em Brasília - DF, tendo a duração de 360 horas realizado pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública.
Durante o curso de formação, o candidato regularmente matriculado fará jus, a título de auxílio financeiro, a cinquenta por cento da remuneração da classe/padrão inicial do cargo e, no caso de o candidato ser servidor da Administração Pública Federal, será dado a opção de receber o vencimento e as vantagens de seu cargo efetivo.
A validade deste certame é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.