Houve retificação no Concurso Público da Marinha do Brasil, publicado em 2015 para o ingresso no quadro técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T).
A área de Oceanografia apresenta o total de três vagas, uma a mais do que anunciado inicialmente, sendo uma reservada a candidatos negros.
Ao todo são disponibilizadas 33 oportunidades, entre as áreas de Comunicação Social (1), Direito (5), Educação Física (1), Estatística (2), Física-Licenciatura (1), Geologia (1), Informática (8), Letras Português - Licenciatura (1), Matemática - Licenciatura (1), Meteorologia (3), Oceanografia (3), Pedagogia (1), Psicologia (1), Serviço Social (1) e Segurança do Tráfego Aquaviário (3), considerando a reserva para candidatos negros.
Os pedidos de participação foram recebidos de 1º de junho de 2015 a 6 de julho de 2015, pelos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou www.ensino.mar.mil.br, assim como nas Organizações Militares da Marinha discriminadas no edital. Nessa etapa os participantes efetuaram o pagamento da taxa de R$ 60,00, por boleto na rede bancária.
Para classificação e escolha dos participantes serão aplicadas Provas Escrita, Discursiva, de Títulos e de Redação; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos e Curso de Formação de Oficiais, previsto para ter início em 28 de março de 2016.
Outras informações estão disponíveis nos documentos disponíveis em nosso site.