O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) esclarece que as inscrições do processo seletivo 060/2013 foram prorrogadas até 19 de agosto de 2013 pelo site www.ifmt.edu.br, mas somente para a vaga destinada ao campus Primavera do Leste. O sorteio do exame de desempenho didático, por sua vez, fica alterado para o dia 23 de agosto de 2013 às 16h, a aplicação do exame a partir do dia 28 de agosto de 2013 e o resultado final, a partir de 5 de setembro de 2013.
Outra mudança é com relação ao sorteio e realização da prova de desempenho didático para a vaga dos campi Campo Novo do Parecis e Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, que passa para 9 de agosto de 2013 às 16h (sorteio) e a partir de 12 de agosto de 2013 (aplicação da prova). Nesses casos, o resultado final sai a partir de 16 de agosto de 2013.
As inscrições do certame começaram em 29 de julho de 2013 e para os demais cargos terminaram em 8 de agosto de 2013 e não houve cobrança de taxas de participação.
O objetivo é a contratação de cinco docentes, sendo um Professor Substituto e quatro Temporários. Junto aos campi Campo Novo do Parecis, Cuiabá - Octayde Jorge da Silva e Primavera do Leste, nas áreas de Biologia, Secretariado Executivo, Mecânica, Elétrica e Pedagogia.
Para jornadas de 40h semanais, os salários previstos são de R$ 2.714,89 a R$ 4.649,65. Além disso, a remuneração será acrescida de auxílio alimentação e auxílio transporte e só poderão concorrer candidatos com, no mínimo, graduação ou bacharelado nas áreas de interesse.
Será aplicado exame de desempenho didático, que terá duração de 40 a 50 minutos, onde serão observados a elaboração do plano de aula (quatro vias) e o desenvolvimento do plano de aula. Na data de aplicação da avaliação será obrigatória a apresentação do original e cópia de RG, CPF e título de eleitor com comprovantes da última eleição, certificado de titulação, comprovante de quitação com as obrigações militares (homens), Curriculum Vitae atualizado e declaração de que não ocupa cargo efetivo, integrante das carreiras de magistério.
Fonte: www.in.gov.br.