FNDE divulga 117 vagas em novo edital de Processo Seletivo

Podem concorrer candidatos de nível superior; conheça mais detalhes
Quinta-feira, 27 de junho de 2024 às 14h14
FNDE divulga 117 vagas em novo edital de Processo Seletivo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem 117 vagas no cargo de Analista de Prestação de Contas.

No quantitativo de vagas acima mencionado, 39 oportunidades são para contratação imediata, e 78 para formação de cadastro reserva, sendo que há aquelas reservadas para candidatos (AC, PCD, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura em nosso site.

Podem concorrer candidatos com diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração mensal no valor de R$ 6.130,00.

Os candidatos serão distribuídos entre as áreas da Coordenação-Geral de Acompanhamento de Prestação de Contas (CGAPC) e Coordenação-Geral de Recuperação de Créditos (CGREC) da Diretoria Financeira do FNDE, em Brasília - DF.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 10h do dia 4 de julho de 2024 até às 18h do dia 24 de julho de 2024, no site do Cebraspe. A inscrição será validada mediante pagamento de taxa de R$ 60,00.

Àqueles candidatos que têm direito à isenção da taxa, devem solicitar no site e período acima mencionado.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: provas objetivas; prova discursiva; e análise de títulos.

As duas primeiras etapas estão previstas para acontecerem no dia 15 de setembro de 2024 e terão duração de cinco horas e trinta minutos.

Questões de conhecimentos básicos (Noções dos programas e dos projetos educacionais; Convênios e contratos de repasse relativos às transferências de recursos da União; Tomada de Contas Especial (TCE) referente a transferências de recursos federais); conhecimentos específicos (Normas relativas à prestação de contas do FNDE; SiGPC - Sistema de Gestão de Prestação de Contas; Procedimentos administrativos de ressarcimento), vão compor a prova objetiva.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: